quarta-feira, 14 de abril de 2010

Bom, mais um post a partir da aula do Massari, então lá vamos nós...
Vou iniciar me baseando na política do pão e circo que ocorria na Roma Antiga, brevemente explico como sendo a ocasião onde a população tinhas festas, comidas e bebidas, para que não lhes coubesse ver o que realmente estava acontecendo, e aí que me encontro na questão de comparar com os tempos atuais, e vi que na verdade ainda vivemos de uma política de eventos. Me digam quanto as necessidades, qual a necessidade de sediarmos a copa do mundo e tantos outros eventos? Como um país que não está com a 'casa' em ordem pode receber visita? Me espanta a sutileza e a satisfação, de como se estivesse fechado um grande negócio o presidente da Fifa, Joseph Blatter, trata o Brasil no discurso quanto ao resultado do envelope, longe de mim achar de todo mal a copa, mas que pesando o ganho com o gasto me revolto vendo que pondo na balança os gastos são gritantes, e pior ainda, estatísticas me mostram que 1/7 sanariam a situação precária de estudos e escolas no Brasil. Pois bem, declaro-lhes que vibro, choro e torço como toda brasileira, mas que sou rotineiramente brasileira e não só em eventos patriotas, mas do que uma nação de chuteiras, precisamos de uma nação no mínimo consciente. (A.Moreira)


''Tem gente enganado a gente, veja nossa vida como está''
(Renato Russo)

7 comentários:

  1. me espanto com sua inteligência e como você escreve bem, beijos da tiaa

    ResponderExcluir
  2. Verdade, juro que chega a ser bizarro, tb gosto de torcer, mas pense magina se chove aqui na copa, que estrutura nós temos, álias é a mesma estrutura que o povo espera a anos e q vai ser feita só agora, as pressas, graças a tais eventos!

    ResponderExcluir
  3. é tem hora q leio coisas aqui que até em fazem pensar mais no quanto sou desligados pra esse lances..

    ResponderExcluir
  4. é amiga falou e disse, o Brasil esta um caos e em vez de nos arrumarmos primeiro, pensamos em sediar jogos olimpiadas e copas do mundo.. é o fim do mundo literalmente!

    ResponderExcluir
  5. poxa adorei o texto, adoro copa e nunca pensei por esse lado, afinal não nos convém ter que pensar, ameii como finalizou com uma música do Renato que tem um sentido oposto na música e no texto se encaixou e tomou ooutro significado. Eitaa ar de persuasão!

    ResponderExcluir
  6. mas tipow mew tem que pensar pelo lado que a copa vai gerar lucros tb, turismo, e assim PELO MENOS eles seão obrigados a dar um tapa no visual e estrutura das cidades...

    ResponderExcluir
  7. muito bom o post, e sim de vdd esquecemos das necessidades e só vemos festividades.

    ResponderExcluir

Chora...