quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A cada 7, uma criança!

São 7 ondas, 7 vidas,7 cores do arco-íris, 7 mares,7 dias da semana, 7 pecados capitais,7 ondas a pular, 7 vidas de um gato, 7 de setembro é independência, 7 anos de azar, 7 erros no jogo, e a 7 SEGUNDOS PARA QUE UMA CRIANÇA MORRA DE FOME. (a cada 7 segundos, deu pra ter noção?)
Na imagem acima temos a fome na Somália, uma particularidade com a espera do urubu para o falescimento da criança para que possa comê-la.
E aí você pára pra pensar, no consumismo desenfreado, na necessidade de se ter, no esquecimento de se ser, na perca do dar.
Estatísticas me assustam, mas são tão inevitáveis, quanto assumir que nada é feito, que eu não faço nada, que você que lê também não faz, e que vamos do susto de tais estatísticas à conformidade, eu não quero ser assim, não quero o mundo assim e nem sei por onde começar, estou passando esta mensagem porque é realmente muiiiito triste, triste porque vejo o quanto o tênis novo e de marca é mais legal, mais necessário, o quanto esse tênis não combina com a roupa, que logo é subtituída por outra, o quanto ao longo do ganhar perdemos em dividir. Aprendemos na faculdade de economia a gerar lucros, na publicidade a saber vender, no comunicação a arrecadar... é uma realidade imposta, difícil de ser mudada, mas não impossível, a minha começou a um tempo e graças a Deus ontem aprendi a intensificá-la dar prioridade, fazê-la necessária, tanto quanto todas as coisas descartáveis que eu compro.

- PELO AMOR DE DEUS PENSEM, QANTO TEMPO ESSAS CRIANÇAS FICAM SEM COMER NADA, PARA CHEGAREM EM TAL PONTO!!!

(quando digo pensem não é para olharem somente pra fora, olhem pro lado, a necessidade pode estar mais perto do que se imagina)

7 comentários:

  1. é, é deprimente mesmo essas coisas que se ve em países pobres.. como vc disse, não sabemos nem por onde começar e acho que uma pessoa não pode bem mudar essa situação, cabe mais um mutirão, um estado, um governo inteiro ajudar.. legal vc postar isso, conscientizar a galera, todo mundo conhece essa situação, mas por ser algo não tão próximo, em termos, do realismo do Brasil, isso é esquecido. Gostei da sua iniciativa

    ResponderExcluir
  2. talvez não devessemos começar pelo nosso próprio país, ou mesmo pela nossa própria cidade, recentemente mesmo houve enchentes e centas de pessoas desabrigadas, sem ter o que comer ou vestir, é mais rápido ajudar quem está próximo, mais eficiente, e a todos é impossível ajudar, mas cada um fazer um pouco é muito, mas muito melhor que nada, tanto se fala da África enquanto nosso próprio país tem muitos problemas parecidos que são ignorados pelas autoridades e mesmo por grande parte da população que parece mais visível ajudar a África ou, agora, o Haiti, não é mais viável ajudarmos quem está mais perto e deixarmos, pelo menos até colocarmos nossa "casa" em ordem (ou melhorar a situação), para que outros países com menos problemas que o nosso o façam?
    Nada tenho contra quem deseja ajudar outros lugares, mas acho que primeiro devemos olhar nosso quintal para depois sairmos pelo resto do mundo à procura de quem mais precise de ajuda.
    Será que é justo deixar o vizinho muitas vezes passando fome em prol de outro necessitado que, a menos que realmente vá checar, sabe-se lá se as ajudas que está enviando estão realmente indo para o local que deseja.
    De qualquer forma, a iniciativa é muito boa.

    ResponderExcluir
  3. Nem me fale a bagunça está geral... tanto economicamente quanto sociamente falando não é?

    ResponderExcluir
  4. linda reflexão, mas fico triste sabe...
    o que podemos esperar né?
    crainças o fututo do mundo.. blah não me venham com mais essa... ngm afz nada, a gente que é jovem não faz nada, nem vota o povo sabe...
    ta dificil, cada vez mais difícil

    ResponderExcluir
  5. É bom ver que você começou... o seu "sim" para tentar mudar o mundo, pode gerar outros "sim" e assim logo se tornará muitos. Infelizmente, nada muda de um dia para outro, muitos não irão mudar seus pensamentos, o mundo não deizará de ser assim. A campnha da Igreja Católica tem como lema Economia e Vida, dizendo que devemos releembrar dos valores humanos.. As igrejas brasileiras estão fazerndo sua parte... vamos fazer a nossa

    ResponderExcluir
  6. adoreiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  7. juro que toda vez que vc escreve e eleio parece que está falando assim comigo, pra gente que é jovem acho bacana vc por isso no blog afinal, esta numa linguagem nossa, a gnt entra aqui pra ler uma piada e encontra diversidade e posts pensantes como esse... arrasou!!!

    ResponderExcluir

Chora...